Dark é uma premiada série alemã de ficção científica que mistura drama, suspense e mistério, criada por Baran bo Odar, com 3 temporadas e produção exclusiva Netflix.
Tudo começa com o desaparecimento de adolescentes e o surgimento de um corpo na cidade fictícia de Winden. Conforme as autoridades investigam começam a achar relação com o desaparecimento de um jovem há trinta e três anos.
Abaixo minha opinião sobre as temporadas:
A primeira temporada foi difícil de engrenar, juro que levei meses para assistir a série por conta disso, vi duas episódios achei muito chato, parei, assisti mais um e não descia. Dei uma segunda chance quando lançaram a terceira e última temporada e engrenou. Ela vai ficar interessante e menos monótona mesmo depois do quinto episódio. No final da primeira temporada você já tem seus personagens favoritos e torcem por ele.
Segunda temporada a viagem no tempo só melhora, você vai até o futuro volta para o passado, vai mais para o passado ainda e se apaixona pelo Jonas adolescente e pelo Jonas quarentão (ai ai) e fica com ódio mortal pelo que os túneis fizeram ao pai dele (causa pelos dois maiores sofrimentos do personagem)
Terceira temporada é a melhor, costurando e aparando todas as pontas e aquelas que pareciam que iam ficar soltas são eliminadas com o final da série. PQP! Esta temporada me senti num filme ou série de David Lynch de tão surreal que foi.
E no final tudo o que acontece no mundo de Dark foi em nome do amor!
Então minha nota para a série é 8 de 10 estrelas!
Debora Gimenes
Mãe, esposa, tia, madrinha, amiga e apaixonada por beagles