Revista Mysterio Retro N°2
Projeto idealizado e produzido por Tito Prates
Ilustrações Carolina Mancini
Capa e diagramação Rodolfo Pomini
A revista Mysterio Retro foi lançada em Abril de 2020 em comemoração aos 100 anos de romance policial no Brasil.
Tive a honra de participar da edição especial de lançamento, Os Detetives, e agora entrego a vocês a minha opinião sobre a segunda edição.
São 14 contos, 4 artigos e uma coluna com dicas do que assistir nos Streamings
A qualidade da revista é espetacular, papel, ilustrações, artigos e contos nos enchem os olhos. Não dá vontade de largar (recomendo tirar um dia de folga para ler a revista) e vc nem vê as horas passarem. Os contos vão de bons a excelentes e os artigos nem preciso mencionar.
Destaco abaixo meus contos preferidos.
Previsão da Morte – Rodrigo Ortiz Vinholo
Ele é quase perfeito, Vinholo tem conquistado minha atenção a cada conto que leio dele. Esse de longe é meu preferido dele.
O que vc faria se soubesse com quantos anos você ia morrer e a maneira? Esse conto traz uma trágica é louca história sobre famílias de uma cidade do interior. Narrativa simples, gostosa e apesar de longo você lê rapidinho.
Uma Festa para Margareth
Juliete Vasconcelos
A tragédia pode levar a pessoa a loucura, a ter alucinações, principalmente quando elas atingem quem a gente ama, mas essa loucura seria justificativa para algo maior, algo desumano?
Esse conto mexeu muito comigo e quem me conhece e ler esse texto vai entender o motivo.
O Caso da Choupana
Alex Souza
Baseado em fatos reais o conto é ótimo. Você fica curioso e nem imagina quem cometeu o crime. Também foi o melhor trabalho que li do autor até agora (minha opinião gente e nem li tudo dele ainda. RS…)
É o conto que eu mais gostei dessa edição. Talvez pq eu acredite na velha, ou também pelo fato de crer que enquanto dormimos o espírito caminha por outros mundos e encontre com outras pessoas. Quem ler o prefácio do meu livro Trevas vai entender melhor o que quero dizer.
Madrugada de Cão
Achei bem divertido a mistura entre fantasia e noir que a autora fez, ficou um policial fantástico gostoso de ler e imaginar.
O Triunfo da Morte
Tom Soares
Muito bom esse conto. Fiquei aflita e torcendo para um final leve.
Junto com Madrugada de Cão é um conto muito divertido, você imagina a delegacia, imagina a atmosfera noir, mas ri com as cenas e os policiais e claro, Seu Zé!
Todos os contos são fabulosos, mas os que citei acima são meus preferidos.
Parabéns aos autores e parabéns Tito Prates pelo projeto que já é sucesso!
Carolina Mancini suas ilustrações para esse projeto estão maravilhosas. Admiro demais.seu trabalho não apenas como escritora, mas também como ilustradora.