|
Robert A. Hawkins |
Robert A. Hawkins, 19 anos, foi um jovem americano perturbado que cometeu o Massacre do Westroads Mall no dia 05 de dezembro de 2007, matando 8 pessoas, ferindo 4 e tirando sua vida logo em seguida.
Em entrevista ao programa Vivendo com o Inimigo, a madrasta de Robbie, Candace Sims, e o pai Ron Hawkins disseram que desde os 4 anos Robbie demonstrava comportamento violento e vivia em clínicas psiquiátricas para tratar de uma forte depressão.
Quando visitava o enteado com o marido, Candace percebia que sua presença deixava o rapaz muito mais bravo. Ele era incentivado a desenhar suas emoções durante a terapia, e criava imagens de sua família morta de diversas formas, principalmente a madrasta.
|
Local do Massacre |
Candace decidiu se separar de Ron, apesar de amá-lo muito, acreditando que talvez o jovem melhorasse o comportamento sem a presença dela na casa.
No dia do massacre a mãe biológica de Robert entregou para a polícia uma nota de suicídio deixada pelo rapaz. A nota dizia entre outras coisas que ele queria ser famoso e levaria com ele alguns pedaços de merda.
A mãe de um amigo de Hawkins acredita que o jovem estava depressivo por ter perdido o emprego e terminado um namorado alguns dias antes e que esse foi o gatilho para ele cometer o massacre.
Esse massacre foi o mais mortífero que teve em Nebraska desde os ataques de Charles Starkweather.
Texto redigido por Debora Gimenes
(Fontes: Vivendo com o Inimigo – Investigação Discovery e Wikipédia)