
NAVIO DE SANGUE
Sinopse:
Navio de Sangue é um longa-metragem nigeriano de suspense e drama dirigido por Moses Inwang. No filme, seis desconhecidos se reúnem ao acaso em um navio para fugir de sua cidade devastada pela poluição. Porém, ao escapar de um perigo, o grupo jamais imaginaria que estaria embarcando em perigos muito maiores.
Meu dois dedinhos de prosa.
Durante uma revolução no país de Nambe, um jovem casal, dois civis e dois militantes, com um assassinato nas costas embarcam clandestinamente em um navio, onde o capitão/dono é na realidade um sádico traficante.
Quando a maioria dos fugitivos são encontrados no navio uma sequência sangrenta de tortura física e psicológica é imposta aos clandestinos, menos Abbey que sorrateiramente andava pelo barco tentando ajudar os companheiros e a namorada grávida.
As mortes vão acontecendo de forma muitas vezes sádicas, a parte do frigorífico me fez levantar do sofá e deixar para continuar o filme depois.
Quem consegue sobreviver ao navio, volta para Nambe e comunica os familiares do ocorrido, mesmo assim não estão completamente salvos, pois o passado recente de cada um dos seis aventureiros ainda os espera (não vou falar quem morre e quem vive não, será que alguém vive?).
Esse filme nigeriano é muito bom. A atuação dos personagens, a fotografia, a história… não é à toa que ele está na lista dos 10 mais assistidos da Netflix.
Recomendo! – Nota 3,5
Li várias críticas a respeito do filme, acredito que falta para o telespectador metido a crítico um pouco de cultura, empatia e boa vontade.