EDITORA HAPPER COLLINS

220 PGS

LEITURA FEITA EM UMA SEMANA

Esse livro é bem peculiar comparando com outras da autora e do gênero. Ele começa com uma lista de suspeitos e personagens, algo pouco visto em livros.

A história é narrada pelo ponto de vista de Hastings, fiel amigo de Poirot. O detetive Belga e o capitão estão de férias em uma cidadezinha na costa da Cornualha, lugar que eu sonho conhecer. Hospedados no Hotel Majestic eles presenciam uma tentativa de assassinato, que passou despercebida, inclusive para a vítima.

Nick Buckley é atriz e proprietária de uma casa no penhasco, onde vários outros estranhos acidentes ocorrem, colocando a vida da moça em perigo. Poirot, que se diz aposentado da vida de detetive começa a investigar o que está acontecendo, até que um outro crime ocorre e o belga se encontra numa encruzilhada.

Poirot começa a ir em buscas de peças para encaixar no jogo de caça ao rato, e apensar de encontrar várias pistas nenhuma faz sentido. A não ser que o atentado tenha a ver com outras duas mortes no decorrer do livro.

E é com essa hipótese que Poirot começa a trabalhar descobrindo segredos de cada um dos personagens e nos enganando até a última página. Eu acertei o criminoso, mas não o motivo.

A casa do Penhasco está na minha lista de top 3 dos meus livros favoritos da autora, ficando atrás de A Teia da Aranha e Nêmesis.

E você já leu o livro?

O que achou?

Qual seu top 3 da Dama do Crime?

E o que você menos gostou?

Deixe aqui seu comentário.

Se você quer ver meu vídeo comentando esse livro é só ir ao meu canal: www.youtube.com/debbylenon

Lembrando que toda quarta-feira, as 20h, no canal Littera, tem live falando sobre os livros e a vida da nossa amada Rainha do Crime, com a presença de Tito Prates, Vera Carvalho Assumpção e Patrícia Cesar

https://www.youtube.com/channel/UC93dcoCi3D3MBR1tbl6JZVQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *